por Ivan Cezar Fochzato

 

Foi preso ontem(07) suspeito de autoria do sequestro de um empresário e sua esposa, há 15 dias na cidade de União da Vitória, sul do Paraná. O caso ficou em sigilo para que não atrapalhasse todo o trabalho de investigação realizado por vários organismos de segurança da região. Conforme o delegado adjunto da 4ºSDP (Subdivisão Policial), Dr. Andre Luis de Oliveira Vilela, o acusado foi preso após um trabalho minucioso trabalho de rastreamento de ligações feitas via celular, onde solicitava um valor de R$ 600.000 reais como resgate para libertar o casal.

 

Conforme relatou delegado, em primeira mão, à Rádio Club de Palmas, o bandido agiu abordando a esposa do empresário, quando esta chegava em casa. Na sequência adentrou à residência e também abordou o esposo. Acorrentou ambos utilizando-se de um cadeado e os encaminhou a um cativeiro próximo de União da Vitória. No dia seguinte ao sequestro, um das vítimas conseguiu se desvencilhar e acionar a força policial que iniciou todo o trabalho de investigações e buscas, culminando ontem com a prisão do acusado, que não teve a identidade revelada, assim como das vítimas, para não atrapalhar a conclusão de outras investigações em curso.

O delegado, André Vilella, salientou que na casa do acusado foram encontrados indícios que materializam as informações, tais como, armamentos restritos às forças armadas e ainda tocas bala clava, que supostamente tenham sido utilizadas para a pratica do crime.O delegado demonstrou preocupação com o fato, visto que a prática de sequestro, não é comum na região. Clique audio.