Por Evandro Artuzi
Um detento da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão fugiu na tarde desta segunda-feira (19/11), durante o banho de sol. O fugitivo trata-se de João Felipe Lang, 27 anos, conhecido pela alcunha de “Magrão”, preso em Santo Antonio do Sudoeste.

Ele cumpria pena pelos crimes de furto (artigo 155) e roubo (artigo 157), do Código Penal Brasileiro. Ao todo, a pena a ser cumprida é de 08 anos e 09 meses no regime fechado.

Conforme apurado, a fuga ocorreu pelo solário da penitenciária. O preso teria acessado a parte superior com auxílio de colegas que formaram uma espécie de escada humana.

A fuga, segundo a Polícia Militar, aconteceu por volta das 14 horas e foi percebida por um policial militar que trabalha na penitenciária. Buscas foram realizadas nas proximidades do presídio, mas até o momento o fugitivo não foi localizado.

De acordo com o comandante da 1ª Companhia da PM, Tenente Cezar Sebastião da Silva, o detento fugiu com as roupas do presídio e está com a cabeça raspada. Qualquer informação pode ser prestada à Polícia Militar através dos telefones 190 ou 3524-1900.