O Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Desembargador Renato Braga Bettega, visitará o município de Palmas, sul do Paraná, na próxima sexta-feira(26). A confirmação é do presidente OAB local, Eduardo Tobera, que explicou que será uma estada rápida e será recepcionado na sede da Subseção, às 18h30. Antes, porém, fará vistoria do local e início dos trabalhos para a construção do novo Fórum do Tribunal na Comarca. “Acho justo e necessário que a população esteja presente para agradecer ao presidente do TJ”, disse ele.

Antecipou o advogado que com a nova estrutura será possível pleitear uma nova Vara da Justiça Estadual e, com isso, ampliar o quadro de magistrados e servidores para atender as demandas judiciais da sociedade, empregando celeridade nos processos.

Salientou que a atual estrutura já não consegue atender adequadamente a população, pois o local é insalubre, falta espaço para realizar audiências, algumas ocorrendo com as pessoas em pé. “Isso é constrangedor para as partes dos processos”, avaliou.

O Juiz, Eduardo Vianna, reforçou a importância de uma nova sede para o Poder Judiciário da Comarca, apontando que as pessoas que procuram o Fórum o fazem após esgotados todas as outras tentativas anteriores de resolução dos conflitos e, por isso, precisam encontrar um ambiente agradável e funcional, não possível atualmente.

O atual prédio, com mais de 50 anos, será substituído por edifício moderno com 1.800 metros quadrados e mais de 156 m² de estacionamento na Rua Capitão Paulo de Araújo. O investimento será de R$ 6.457.371,30. Os serviços de terraplenagem tiveram início na última semana.