A administração municipal de Marmeleiro, Sudoeste do Estado, deu mais um passo importante para construção do prédio do Fórum da Comarca. Nesta quarta-feira (14), foi assinada a autorização para abertura do processo licitatório para execução da obra.

A solenidade, que reuniu autoridades dos municípios que pertencentes a Comarca e representantes do Governo do Estado, contou com a presença do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos. Também participaram do ato, o Juiz de Direito da Comarca, Márcio de Lima e o Promotor de Justiça, Pedro Scalco, além de serventuários da justiça.

Prefeito Luiz Bandeira também assinou documento que autoriza licitação da obra. Foto: Evandro Artuzi/RBJ
  • Compartilhe no Facebook

Prefeito Luiz Bandeira também assinou documento que autoriza licitação da obra. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

A autorização foi assinada pelo presidente do TJ/PR e pelo prefeito de Marmeleiro, Luiz Fernando Bandeira (PP). O início da obra está previsto ainda para o primeiro semestre de 2017, com investimento de cerca de R$ 6 milhões. Bandeira comemorou a conquista nessa reta final de sua gestão.

“Sem dúvida é uma conquista importante para marmeleiro e região, ficamos muito felizes ao receber a notícia que o Tribunal de Justiça estava autorizando a licitação. Além de oferecer um espaço de qualidade aos profissionais que atuam no Fórum, a obra também vai gerar empregos, afinal serão gastos aqui aproximadamente R$ 6 milhões, esse dinheiro vai girar em Marmeleiro, o que é muito bom”, disse.

Em entrevista à Rádio Onda Sul FM, o presidente do TJ/PR, Paulo Roberto Vasconcelos, afirmou que pretende inaugurar a nova sede do Fórum de Marmeleiro em fevereiro de 2018.

“É uma obra com duração de aproximadamente um ano, portanto se tudo ocorrer dentro do previsto, em fevereiro de 2018 será possível fazer a inauguração desse espaço, que é uma extensão do Tribunal de Justiça do Estado. A estrutura, que hoje é de 500 metros quadrados, será de 1800 metros quadrados com espaços adequados para todos os tipos de atendimento, a altura da população de Marmeleiro”, declarou.

A obra será edificada com gestão do Tribunal de Justiça do Paraná, com apoio da administração municipal de Marmeleiro, que fez a doação do terreno, localizado nas proximidades do Ginásio Municipal de Esportes Volnei Pires.

Ouça reportagem Onda Sul FM….

Fotos: Evandro Artuzi/RBJ