O presidente do PSDB de Mangueirinha, sudoeste do Paraná, Elidio Moraes, confirmou na manhã desta quinta-feira(06) ao RBJ que está disposto a concorrer ao cargo de prefeito do município. O ex-prefeito salientou que colocou seu nome para apreciação dos vários partidos que deverão estar alinhados para o próximo pleito.

Conforme Moraes, após assumir a direção tucana iniciou o trabalho de diálogo com as demais organizações políticas do município, visando às disputas eleitorais de 2016. Conforme ele, já estão integrando o projeto aproximadamente 10 partidos locais. “Estou consciente, preparado e pronto”, disse Moraes referindo-se a possibilidade de ter seu nome referendado pelo grupo como candidato a prefeito, cargo que já ocupou entre 1998/2001.

Avaliou que mesmo estando afastado de disputas nos últimos anos vem acompanhando todo o cenário local, estadual e nacional e que do tempo em que foi prefeito muitas coisas se alteraram do ponto de vista administrativo e legal, com a implantação de novos programas, de novas formas de se obter recursos públicos, mas que sua disposição de participar da vida pública continua latente.

Para ele o administrador moderno deve ser um visionário e estar sempre na vanguarda para enfrentar os desafios que a atualidade apresenta. Em relação a nova legislação eleitoral avaliou que a ampliação de prazos para filiações e redução do tempo de propaganda, a não reeleição, os limites de gastos vieram para melhorar o debate político e a ampliação da democracia.

Destacou que além do seu grupo político, os demais também estão se organizando e também deverão ter candidatos, mas que se seu nome for referendado está preparado e disposto a enfrentar os desafios salutares da política.