O Escritório FNDE é uma nova forma de atendimento, onde os gestores e técnicos de educação municipais podem tirar dúvidas e encaminhar soluções para problemas com os investimentos do fundo sem precisar ir até Brasília. “Resolvemos buscar a vinda do Escritório FNDE para a região Sudoeste do Paraná levando em consideração o volumoso número de obras, com recursos do governo federal, em andamento nos vários municípios da região Sudoeste”, afirmou o deputado Assis.

Além do presidente, uma equipe técnica estará em Dois Vizinhos para atendimento de prefeitos e secretários municipais. Os servidores que atuam na área de educação poderão participar de capacitações nas áreas de obras, prestação de contas e também sobre o Plano de Ações Articuladas (PAR) do FNDE.

O evento começará ainda pela manhã, com exposição do presidente Antônio Idilvan de Lima Alencar sobre as ações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Durante o dia, outras palestras serão realizadas com as seguintes temáticas: o Novo Ciclo do PAR e Prestação de Contas. Os técnicos estarão disponíveis para atendimento das 9h às 13h e das 14h às 18h. Os atendimentos serão realizados por senha.