• Compartilhe no Facebook

Acontece nesta quinta-feira(29), às 18h00, a solenidade de inauguração oficial do novo prédio do Fórum do Tribunal de Justiça do Paraná(TJPR) na Comarca de Palmas, no Sul do Estado. A estrutura, que também abriga o Ministério Público, já está em funcionamento desde o início deste mês.  A inauguração marca também os 122 de instalação do Poder Judiciário nesta Comarca, em 18 de Dezembro de 1896.

O ato de oficialização será conduzido pelo Desembargador, Renato Braga Bettega e demais membros da cúpula do Judiciário Estadual. Além das lideranças e convidados locais, estarão presentes autoridades estaduais dos mais variados segmentos.

  • Compartilhe no Facebook

Desembargadores Kepen, Bettega e o Juiz da Comarca, Eduardo Vianna. Maio/2017. Arquivo/RBJ

A autorização para a construção foi dada em maio do ano passado, pelo próprio desembargador, que esteve no município acompanhado do Presidente da comissão de obras do TJ/PR, Desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen e do Desembargador Ramon de Medeiros Nogueira.

Na ocasião,  Bettega afirmou que a Comarca de Palmas era merecedora de uma sede nova a altura de sua história e boas condições de trabalho para servidores, juízes e advogados.

O Desembargador, Luiz Fernando Tomasi Keppen, na condição de presidente da comissão de obras,  salientou que a obra era prioridade pela sua importância histórica e pela sua posição geopolítica no estado.

Por sua vez, Desembargador Ramon de Medeiros Nogueira, salientou que com o início das obras o Tribunal de Justiça estava fazendo justiça com a Comarca.

  • Compartilhe no Facebook

A assinatura para autorização da licitação do novo prédio foi dada pelo então presidente do TJ, Desembargador Paulo Roberto Vasconcellos, em 19 de Novembro de 2016, durante as comemorações dos 120 anos do início das atividades judiciárias nesta região.

A estrutura foi edificada em terreno doado pelo Município ao Tribunal, em 2009,  na área do futuro Complexo Judiciário. O edifício tem 1,8 mil m², além de mais de 156 m² de estacionamento. O investimento foi de R$ 6.457.371,30.