O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Paraná (CREA-PR), engenheiro civil Joel Krüger, esteve em Francisco Beltrão no sábado (11). Na oportunidade se reuniu com engenheiros do município para discutir assuntos relacionados a classe, bem como tratar do congresso estadual que acontece entre os dias 19 e 21 desse mês em Foz do Iguaçu.

Também foi debatido sobre a entrada de profissionais de outros países livremente para trabalhar no Brasil. Conforme Joel, o CREA-PR deve discutir esse assunto com os deputados que integram a bancada do Paraná da Câmara dos Deputados.

Krüger garante que o Sudoeste, em especial Francisco Beltrão, tem três entidades muito fortes no que se refere a representação dos engenheiros. A Sudenge – dos engenheiros e arquitetos, a associação dos engenheiros agrônomos e o sindicato dos engenheiros.

O engenheiro agrônomo Orley Lopes, diretor regional da Emater, integra a diretoria atual do CREA-PR. Ele ocupa o cargo de conselheiro e destaca as principais questões debatidas com a presidência da entidade. “É muito importante termos esse contato com nosso presidente e com os colegas pra que a luta ganhe mais força”, declarou.