Por Evandro Carlos Artuzi (10h10)

Devido ao feriado de Finados, a Câmara de Vereadores de Saudade do Iguaçu realizou nesta quarta-feira (03) a 38ª Sessão ordinária deste ano. Foi uma sessão com poucos assuntos em pauta.
Conforme o presidente do legislativo, vereador Irineu Peruzzo, com a proximidade do final do ano apenas alguns projetos para alterar rubricas orçamentárias. Na sessão desta quarta-feira (03) foram discutidos e votados dois projetos do Executivo Municipal.
Além dos trabalhos normais a Câmara de saudade do Iguaçu implantou recentemente o painel da transparência, onde são expostas as receitas e despesas do legislativo. Esse painel está instalado em frente à Câmara Municipal a disposição da população.
Também nos próximos dias, segundo Peruzzo, estará no ar o site da Câmara de Vereadores, um novo mecanismo para que a população possa acompanhar as atividades do legislativo e o dia a dia de cada vereador. Além disso, os dados divulgados no painel da transparência serão disponibilizados neste site, facilitando as consultas.
Outra ação importante nos últimos dias foi à votação e mudança de alguns artigos da Lei Orgânica Municipal. Segundo Peruzzo, as mudanças eram necessárias, pois estavam prejudicando o trabalho do executivo e do próprio legislativo, isso por que a Lei Orgânica foi criada há 18 anos quando a situação era bem diferente em Saudade do Iguaçu. Em entrevista a Difusora América, de Chopinzinho, Peruzzo destacou os trabalhos desenvolvidos.

Ouça