Postado por Evandro Artuzi
Texto: Kiara Vilmes (Assessoria de imprensa Sicredi Iguaçu)

Na última semana a Sicredi Iguaçu recebeu um grupo de alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental da Escola Nossa Senhora de Fátima, para conhecer mais sobre o cooperativismo de crédito. A visita faz parte de um projeto que está sendo desenvolvimento pelos alunos dentro do Programa A União Faz a Vida com o nome “O pólen do futuro”, coordenado pela professora Marli da Fonseca Schilke. A professora Maria Nilva Ferreira também acompanhou a visita, pois também está fazendo um trabalho sobre as cooperativas com os alunos do 4º ano.

 

Os alunos foram recebidos pela Assessora de Comunicação e Marketing Kiara Vilmes, que apresentou o conceito de cooperação, o funcionamento das cooperativas de crédito, qual a diferença em relação aos Bancos e toda a história do Sicredi (sistema) e da Sicredi Iguaçu PR/SC (cooperativa). Ao final da palestra, o grupo de alunos entrevistou a Assessora para saber mais informações, como parte do trabalho.

 

Na visita ao Presidente Lotário Luiz Dierings, os alunos tiveram a oportunidade de ouvir o presidente que disse a eles que são o futuro do cooperativismo. “Quem sabe no futuro vocês serão os presidentes, dessa ou de outras cooperativas” afirmou. Os alunos ficaram contentes em estar na sala do presidente e conhecer a cooperativa.