O prefeito de União da Vitória e presidente da Associação dos Municípios do Sul do Paraná (Amsulpar), Santin Roveda, esteve em Francisco Beltrão na última semana para conhecer o funcionamento da Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná). A visita técnica foi intermediada pelo Sebrae.

Santin assumiu a entidade no início deste ano e está buscando exemplos de como outras associações regionais de municípios se organizam. “Tem muitos processos, a forma de atuação política, a organização interna enxuta e eficiente da Amsop que podem servir de referência para a Amsulpar. Vamos levar muitas ideias e uma impressão extremamente positiva”, afirmou Santin.

Durante a visita, prefeitos da Amsop falaram sobre o funcionamento da entidade e a relação com os municípios que a integram. Um dos principais pontos debatidos foi o processo de adequação da entidade que representa o Sudoeste à uma série de exigências legais, como a criação do Portal da Transparência e compras por licitação, além da oferta de cursos e capacitações e o envolvimento em projetos regionais.