O ginásio de esportes da Capela Nossa Senhora de Caravaggio, da comunidade de Água Branca, em Marmeleiro, foi afetado pela chuva e o temporal da semana passada. A cobertura ficou completamente comprometida, sendo o local, interditado para o uso dos moradores. Com a força do vento, uma parede cedeu e caiu, atingindo também parte da churrasqueira. O dano causado pela chuva é de aproximadamente R$ 30 mil, segundo o levantamento feito pelos engenheiros da prefeitura de Marmeleiro, e confirmado pelo tesoureiro da comunidade, Valdir Mattiuzzi.

Inicialmente, não existe um prazo definido para acontecer a recuperação do ginásio. Valdir comenta que “a prefeitura se manifestou dizendo que será preciso abrir um processo de licitação e seguir todos os trâmites legais, até que seja possível realizar a reparação dos danos”.

O ginásio de esportes é patrimônio de Marmeleiro. Entretanto, para agilizar a reforma, a prefeitura propôs aos representantes da comunidadea possibilidade legal, de que cederia os materiais necessários e, em contrapartida, os moradores bancariam a mão de obra. A proposta será discutida internamente com os membros do conselho pastoral nos próximos dias e, por enquanto, a estrutura fica parada, sem a realização de atividades.

Valdir lamenta “temos nossa festa tradicional do Porco Recheado marcada para o final de fevereiro, mas como o ginásio está impedido de ser usado, vamos estudar um novo local ou até uma nova data para a festa”.