A escassez de combustível em postos da ragião, está fazendo as prefeituras adotarem medidas para economizar e não deixar faltar combustível pelo menos nesta semana. Em Chopinzinho e Sulina, já foram anunciadas algumas medidas, dentre elas a prioridade é manter os veículos do setor de saúde abastecidos.

+ Caminhoneiros paralisam os trabalhos na região

+ BRF suspende produção em unidades do Sudoeste

Em Sulina, o transporte de alunos para as escolas da cidade quanto para as universidades foi parado. As aulas continuam, mas não terá transporte escolar. Como a prefeitura não tem uma reserva própria e depende dos postos de combustíveis da cidade, a atenção será focada no setor de saúde.

Em nota a prefeitura destaca, “A Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a Escola Municipal Arnaldo Busato, comunica aos pais dos alunos do transporte escolar, que não tem transporte por falta de combustível no posto de Sulina. E que o transporte retornará a fazer as linhas normais quando regularizar a situação. Também comunica que os alunos do transporte não vão ser prejudicados, pois a secretaria de educação, juntamente com a Escola Municipal vai fazer um calendário de reposição de conteúdos em contra turno”.

No município de Chopinzinho o prefeito Leomar Bolzani, adotou medidas de economia nesta segunda-feira (23). “Tomamos algumas atitudes, priorizando os setores emergenciais. Temos uma reserva de óleo diesel aqui no nosso tanque, já que nós possuímos bomba própria no pátio da prefeitura. Desde ontem estamos segurando esta reserva para ambulâncias, Defesa Civil, caminhões que fazem o recolhimento do lixo e ônibus que fazem o transporte de creche”.

A prefeitura tem uma reserva de diesel, mas o setor de maquinas deve parar as atividades a partir desta quarta-feira, “temos uma reserva nos tanques destes equipamentos e caminhões, o que vai nos possibilitar trabalhar mais um dia e meio. Hoje (24) e amanhã até o meio dia e meio”.

Na manhã desta terça-feira (24) dos quatro postos de combustíveis em Chopinzinho, um estava sem, outro tinha apenas etanol e dois ofertava gasolina, etanol e diesel.