Ponto turístico de Saudade do Iguaçu / Foto: Assessoria
  • Compartilhe no Facebook

Ponto turístico de Saudade do Iguaçu / Foto: Assessoria

Nas últimas semanas o Departamento de Turismo, da prefeitura de Saudade do Iguaçu, fez um levantamento no interior da cidade na busca de contabilizar o número de cachoeiras, cascatas e pontos turísticos existentes.

O representando do Turismo, Rafael Strapasson destacou que o município dispõe de um bom potencial turístico, “o trabalho continua, existem muitas áreas para percorrer, pois o município tem grande potencial no turismo pela barragem da usina Hidrelétrica Salto Santiago”.

De acordo com o levantamento, Saudade do Iguaçu possui aproximadamente 500 casas de veraneio, das quais seus proprietários têm residência fixa em outras cidades, e vem ao município para passar os finais de semana e feriados.

Para o Prefeito Mauro Cenci, “o turismo é importante para o município. Atraindo visitantes de vários lugares, os próprios saudadenses se beneficiam, aumentando assim o fluxo de pessoas e fortalecendo o comercio local. Nosso objetivo é incluir Saudade do Iguaçu na rota turística dos visitantes ”.