O fim de ano não está sendo nada fácil para um grupo de 16 famílias que estão morando na Rua Virgínia Lorenzetti Borguesan, no Bairro Júpiter, em Francisco Beltrão. Estabelecidas no local há 7 meses, as famílias construíram casas no local e essa semana receberam uma intimação para sair até sexta-feira (16).

Em entrevista à Rádio Onda Sul FM, moradores explicaram que desde que ocuparam o terreno, que é de propriedade da prefeitura, nunca tiveram uma posição firma por parte da administração para que o problema fosse solucionado.

“A assistência social veio aqui só uma vez pra fazer o cadastro para receber as casinhas populares que iam construir, mas nunca fizeram e nós continuamos aqui. Fizemos nossa parte e votamos no prefeito, confiamos nele, mas ele nunca veio aqui falar com a gente, apresentar uma solução, uma ajuda. Não queremos nada demais, apenas um lugarzinho pra morar com a família. Achamos esse terreno que era ocupado por bois e resolvemos ficar aqui, construímos, tem muitos aqui que ainda estão devendo as madeiras. O que a gente quer é que a prefeitura nos deixe aqui, quietos, não estamos incomodando ninguém. Imagine tirar a gente daqui, justo agora, perto do Natal, vamos pra onde, ninguém aqui tem condições de pagar aluguel, trabalhamos, mas o que ganhamos é pouco, só dá pra comprar comida. Não acreditamos que o prefeito vai fazer isso com a gente, acreditamos que ele tem um coração bom, humano”, declararam moradores.  

Fotos: Divulgação moradores