Um terreno de quase 6 mil m2 em que funcionava o Atacado Industrial abrigará a nova Escola Municipal São Cristóvão, em Francisco Beltrão. Na manhã desta segunda-feira, o prefeito Antonio Cantelmo Neto (PMDB) oficializou a compra da área em que será construída a nova escola, adquirida por R$ 1.770.000,00, a partir de uma negociação em que o valor do imóvel foi reduzido em mais de 10% e o pagamento será feito com uma entrada e mais cinco parcelas de R$150 mil.

“Ficamos felizes em atender este pedido da comunidade, principalmente por saber das dificuldades que alunos e professores enfrentam com a falta de espaço”, disse o prefeito Neto. Atualmente, os 330 alunos dos anos iniciais do ensino fundamental compartilham o espaço com outros 500 do colégio estadual do bairro. A necessidade de mais espaço é tanta que até mesmo o pavilhão da igreja é utilizado como sala de aula.

O próximo passo será a demolição do barracão que está no local. A Prefeitura já encaminhou ao Governo Federal o pedido de construção da estrutura física da escola, que está em análise no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Os vereadores Aires Tomazoni (PMDB) e Alfonso Bruzamarello (PTB), além do secretário de Planejamento e vice-prefeito, Eduardo Scirea e do secretário de Educação, Viro de Graauw, também acompanharam a assinatura do documento.