A população de Francisco Beltrão deveria receber na primeira quinzena de fevereiro, os Carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), os quais seriam entregues pelos Correios. Mas a administração municipal alterou a forma de entrega. Agora os proprietários devem retirar o carnê a partir do dia 01 de março, no Espaço da Arte Eunice Sartori.

Segundo o Secretário de Finanças, Elóis Felício Rodrigues, “tivemos alguns problemas que fizeram a gente sair do cronograma inicial para distribuição dos carnês. Tivemos problemas técnicos no sistema tributário, teve mudança no padrão dos boletos e também problemas na impressão”.

Agora a população deve retirar o carnê a partir da próxima quarta-feira (01), com início às 12 horas. “Depois nos outros dias, o horário de entrega será das 08 às 20 horas, sem interrupção. Ou seja, pode passar no horário de almoço, depois das seis horas quando estiver saindo do serviço. No Espaço da Arte teremos duas equipes se revezando para fazer a entrega do carnê”.

A expectativa da administração é entregar todos os carnês até dia 10 de março. Com relação a arrecadação, deve chegar ao valor de R$ 19.200.000,00.

 

Prazos e vencimentos

Como foi na edição anterior, a pessoa pode optar em fazer o pagamento em cota única, ou parcelar em seis vezes, com vencimento sempre no dia 15, a partir do mês de março. A última parcela vence no dia 15 de dezembro. Quem optar pelo pagamento à vista, terá 10% de desconto.