Dois novos parques criarão mais oportunidades de lazer para a população de diferentes regiões da cidade em Francisco Beltrão. Ambos são feitos pela Prefeitura, mas estão em diferentes fases: enquanto o do Industrial está sendo concluído o do Padre Ulrico é iniciado.

“São etapas diferentes de obras, mas que já nos dão uma dimensão do que será o parque do Padre Ulrico e deixará praticamente pronto e utilizável pela população o do Industrial”, afirmou o prefeito Antonio Cantelmo Neto, que nesta semana visitou as obras em ambos os locais.

No Industrial, todo o trabalho de terraplenagem e dragagem do lago já foi concluído, faltando ainda a arborização, colocação do gramado e construção das pistas de caminhada e academia ao ar livre.

Já no Padre Ulrico, os 80 mil m2 de uma área institucional do loteamento Lago das Torres começam a tomar forma. “Além de ser um espaço que valoriza o lugar sob vários aspectos, também se tornará uma opção de lazer para esta região da cidade”, afirma o empresário Fernando Moschen, vizinho do futuro parque.

No local, as máquinas trabalham na terraplenagem e construção do lago para somente depois, em outra etapa de obras, prosseguir com o projeto e conclusão do espaço.

Na visão do professor e morador do bairro, Luiz Carlos Flávio, o parque ambiental irá impactar positivamente de diversas formas no Padre Ulrico.  “É um local que irá suprir a carência histórica de lazer no bairro, motivará as pessoas para o embelezamento e o poder público para urbanização do Padre Ulrico e criará um novo espaço para atividades físicas e de ocupação dos moradores”, explica.

Esta primeira etapa de obras no local deve ser concluída ainda neste mês.