Por GD

Um total de 560 produtores rurais de Saudade do Iguaçu, filiados em 17 associações de produtortes foram beneficiados esta semana com o repasse de insumos para a produção rural, através do Programa Pacote Agrícola, mantido pela prefeitura municipal.

Investindo recursos próprios, foram aplicados R$ 400.000,00, na compra de glifosato, adubo quimico, uréia, sementes de milho e maravalha a prefeitura de Saudade acredita que o programa auxilia no crescimento da produção.
“Com certeza isso tem reflexo positivo no aumento da produtividade das lavouras e da produção de Saudade, mas o aspecto especial do programa é o apoio ao pequeno produtor, que muitas vezes tem dificuldades para adquirir esses insumos”, disse o secretário de agricultura, Mauro Cenci.

De acordo com Mauro Cenci, em setembro outros 85 produtores serão beneficiados com o repasse de adubo orgânico, que se constitui em câmas de aviários. Para recolher essas camas a prefeitura promoveu a aquisição de uma máquina e faz a entrega do material na propriedade rural.