As repartições públicas da Prefeitura de Palmas, sul do Paraná,  funcionarão a partir de segunda-feira (24) com horário diferenciado de atendimento ao público.  A medida que vigora até 23 de janeiro do próximo ano  visa redução de custos para pagamento das contas de final e ano e equilíbrio das finanças municipais.

Conforme o decreto do prefeito, Hilário Andrtaschko (PDT), o departamento de Saúde terá expediente de atendimento ao público das 07h00 às 13h00, exceto os serviços prestados pelo PAM – Pronto Atendimento, que atenderão normalmente.

A medida atinge ainda os departamentos de Controle Interno; Administração Fundiária; Ação Social; Agricultura e Meio Ambiente; e Indústria e Comércio, que funcionarão apenas em meio expediente entre 08h00 e 12h00. Foi instituído regime de plantão para o período da tarde para atendimento de urgência.

Ficam de fora do horário especial órgãos da Assistência Social como Centro de Referência- CREAS; Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, Casa Lar, Centro de Nutrição e Centro da Juventude.

Na justificativa para o decreto, o executivo baseia a decisão na orientação da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná e na Lei de Responsabilidade Fiscal, ressaltando que os efeitos não acarretarão em prejuízo ao público.