A prefeitura de Palmas assinou contrato com a empresa SCJ Segurança Digital, que será responsável pela implantação do sistema de monitoramento na cidade. O contrato foi publicado nesta quarta-feira (25), em Diário Oficial.

A empresa contratada receberá R$ 690 mil pela mão de obra e equipamentos que serão instalados. A partir da assinatura da Ordem de Serviço, ela terá 180 dias para execução dos trabalhos.

Serão monitorados 22 pontos considerados de grande movimentação: Trevo de Acesso/IFPR; Ponte Rio Caldeiras; Trevo de Acesso/Eldorado; Trevo de Acesso/Kaygangue; Trevo de Acesso/Sudati; Bairro Fortunato; Acesso/Área Industrial; Bairro Serrinha/AABB; Calçadão; Praça Bom Jesus I; Praça Bom Jesus II; 2ª CIA BPM-PR; Eldorado/PSF; Rótula Pref. Municipal; Rótula Centro Cultural; Rodoviária; Ginásio de esportes; Parque da Gruta I; Parque da Gruta II; Lagoão/Centro de Distribuição; Parque de Exposições; e Acesso ao Pronto Atendimento.

Conforme o projeto, as câmeras instaladas nos acessos da cidade terão configuração para Leitura de Placa Veicular (LPR), como forma de identificar os automóveis que entram e saem do perímetro urbano.

De acordo com a Secretaria Municipal de Administração, o trabalho de monitoramento das imagens será realizado pela 2ª Companhia da Polícia Militar.