A prefeitura de Mangueirinha, Sudoeste do Paraná, revogou o decreto que determinava o funcionamento das repartições públicas municipais em meio expediente à partir desta segunda-feira (15). A decisão foi publicada no DIOEMS (Diário Oficial dos Municípios do Sudoeste do Paraná).

Na quinta-feira (11), o prefeito Elidio Zimerman de Moraes anunciou que as secretarias municipais, com exceção de saúde, infraestrutura e educação, passariam a atender em meio expediente, medida que se estenderia até meados de fevereiro.

Conforme Moraes, apesar de diversas medidas, no sentido de economizar, a mudança nos horários de atendimento se fazia necessária devido à queda na arrecadação do município. Salientou ainda que a própria AMP (Associação dos Municípios do Paraná) está orientando os prefeitos a tomarem determinadas medidas, como precaução. “Estamos agindo dessa forma, para evitar percalços e podermos atender todos os setores da municipalidade e, principalmente, garantir os salários dos nossos servidores”, afirmou, na ocasião.

Entretanto, com a publicação de decreto de revogação, as repartições públicas de Mangueirinha continuam atendendo nos horários normais, sem qualquer alteração.