A prefeitura de Mangueirinha adotará período único de expediente a partir de 01º de dezembro. Dentre as justificativas para a medida, o Poder Executivo aponta que a diminuição temporária dos horários de funcionamento gerará economia. A decisão foi publicada em decreto nesta quarta-feira (20).

De 01º de dezembro a 12 de janeiro de 2020, as repartições públicas de Mangueirinha atenderão das 07h às 13h. Conforme o decreto, não haverá prejuízo no atendimento ao público. No documento, a prefeitura aponta o compromisso de manter em dia o pagamento dos fornecedores e servidores municipais, além da necessidade de manter a responsabilidade na gestão fiscal.

O decreto não abrange os setores que ofertam serviços de caráter essencial, como a Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e Cultura, Secretaria de Viação e Infraestrutura Rural e Secretaria de Meio Ambiente, Turismo e Limpeza Pública.

Na Secretaria de Saúde será organizada escala de trabalho, garantindo a continuidade da prestação dos serviços à população. A Secretaria de Educação e Cultura seguirá seus trabalhos normalmente, atendendo as diretrizes do Ministério da Educação e a carga horária estabelecida em suas normativas. O Conselho Tutelar, CRAS, CREAS e a Casa Lar, seguirão seus trabalhos, sem alterações.