A prefeitura de Clevelândia, em decreto assinado neste domingo (29), autorizou a reabertura de todos os estabelecimentos comerciais. Conforme o documento, a medida visa mitigar os efeitos econômicos decorrentes da pandemia do Novo Coronavírus.

Apesar da autorização, todos os estabelecimentos deverão seguir algumas normas, como encerramento das atividades às 18h, com exceção de postos de combustíveis, supermercados, padarias e farmácias, que poderão atender até às 20h.

Os comerciantes também deverão estabelecer horários de atendimento a pessoas enquadradas em grupos de riscos, além de reduzir capacidade de operação, com escalas de funcionários, evitando aglomerações.

Os clientes e funcionários deverão ter à disposição recipientes com álcool em gel e, na medida de possível, áreas para higienização das mãos com água e sabão.

Outras medidas recomendadas são a disponibilização de formas de pagamento eletrônico, além de atendimento via tele-entrega. Os restaurantes, lanchonetes e pizzarias seguem atendendo exclusivamente por tele-entrega e retirada no local.