A Prefeitura de Candói, através da Defesa Civil, participou na quarta-feira (9), de uma reunião sobre Plano de Ação Emergencial. O encontro foi realizado na Usina Hidrelétrica Governador Ney Aminthas de Barros Braga (conhecida como Usina de Segredo), que pertence a Companhia Paranaense de Energia (COPEL) e está localizada no Rio Iguaçu.

Candói foi representado pelo Luciano Henrard, secretário de Planejamento, Urbanismo e Projetos e também coordenador da Defesa Civil do município. Estiveram presentes também a Defesa Civil das cidades de Cascavel, Guarapuava, Saudade do Iguaçu, Porto Barreiro, Mangueirinha, Chopinzinho, Pato Branco, Foz do Jordão e Rio Bonito do Iguaçu.

Na ocasião foram discutidos alguns temas, entre eles, elaboração de Planos de Ação de Emergência (PAE) das usinas de Governador Ney Aminthas de Barros Braga (GNB), Derivação do Rio Jordão (DRJ) e Cavernoso II (CAS), ações pontuais para antecipação, evacuação e resgate da população em caso de rompimentos e cadastro de moradores em áreas que poderiam ser atingidas por um eventual desastre.

Uma nova reunião será marcada até março de 2020, onde os representantes de cada município deverão apresentar um Plano de Contingência de Barragens.

Fonte: Assessoria