Radares eletrônicos serão implantados em alguns pontos estratégicos do município de Ampére. A medida foi assunto de uma reunião realizada na manhã desta terça-feira no gabinete oficial. O encontro contou com a presença do Prefeito Helio Alves, do vice-prefeito, Luiz Carlos Grzebieluckas, do presidente da Câmara de Vereadores, Fabricio Simonetto, e demais vereadores, além de Valdir de Souza,diretor Fiscaltec, empresa que será responsável pela instalação dos equipamentos.

Os radares devem ser implantados na entrada da cidade no Bairro Rondinha, na Avenida das Missões em três pontos: próximos ao Fistarol, na região da Sulfer e do Auto Posto Bom Princípio. Possivelmente, outro equipamento também pode ser inserido na saída para a cidade de Pinhal de São Bento.

A empresa Fiscaltec realiza um levantamento técnico, estratégico e financeiro a respeito da implantação dos equipamentos. “Estamos mostrando para o Prefeito e para os vereadores como será organizado todo o processo de instalação dos radares conforme determina o Código Nacional de Trânsito”, diz Valdir de Souza.

O objetivo da iniciativa é aumentar a segurança da população. “Nosso intuito não é multar ninguém, mas incentivar a redução da velocidade nestes locais onde ocorre um grande número de acidentes”, afirma o Prefeito Helio Alves.

A partir de agora, o projeto será encaminhado à Câmara de Vereadores. Os equipamentos devem ser instaurados no início do próximo ano. O processo de instalação de radares eletrônicos no município de Ampére já havia iniciado em anos anteriores, mas não foram levados adiante.