Servidores municipais de Ampére já podem ter acesso ao contracheque online através do site da Prefeitura Municipal. Nesta semana, foi implantado o sistema online para a utilização do serviço. A facilidade foi possível a partir de um módulo do software de gestão pública da Betha Sistemas.

Para ter acesso ao documento o servidor deve entrar no site da Prefeitura Municipal de Ampére (http://ampere.pr.gov.br/) e clicar no ícone Emissão Contracheque (Servidor Público). A partir daí, fazer login com seu número de CPF (usuário) e data de nascimento (senha). No primeiro acesso é necessária a troca da senha.

Após a realização do login, basta acessar a guia Consultas>>Recibos, escolher o mês desejado e clicar em consultar (para visualização) ou emitir recibo (para download do documento). Para emissão de relatório de Imposto de Renda, basta acessar a guia Relatórios>>Comprovante de Rendimentos e optar pelo ano desejado.

De acordo com a Divisão de Recursos Humanos, o objetivo é a modernização a fim de proporcionar comodidade para o servidor e economia para os cofres públicos. “Com o novo sistema, o funcionário pode optar por realizar a consulta ou impressão de seu contracheque em qualquer local e horário com acesso a internet, além da redução de gastos com as folhas para impressão e a otimização do trabalho da equipe do RH”, explica o Secretário de Administração, Jeferson Lourenssi.

Neste mês, todos os servidores públicos municipais receberam o contracheque impresso com um aviso a respeito da implantação do sistema e o passo a passo para acesso ao documento online. Um membro de cada departamento também participou do treinamento para utilização do serviço. A partir de setembro, o holerite impresso não será mais enviado. A Prefeitura Municipal de Ampére conta atualmente com cerca de 500 colaboradores.