A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Água Doce, Meio-Oeste de Santa Catarina, deu inicio neste mês às ações do Plano Municipal de Desenvolvimento, que busca projetar o crescimento do município para os próximos dez anos. A elaboração dos projetos é conduzida pela Unoesc (Universidade do Oeste de Santa Catarina).

Para o trabalho, foi nomeada uma comissão de estudo, composta por membros do poder público, da sociedade civil e da iniciativa privada, representada por setores como turismo, agropecuária, indústria, comércio e prestadores de serviço.

Na próxima quinta-feira (19), serão realizadas entrevistas com a comissão de estudo e também com diversas lideranças comunitárias. Os dados coletados nessas entrevistas serão utilizados para a definição dos eixos de atuação, norteando assim o rumo dos trabalhos.

A previsão é que o Plano de Desenvolvimento Econômico de Água Doce seja apresentado à comunidade em fevereiro de 2018, quando já estarão definidas as metas e objetivos que o município pretende alcançar até 2028.