Os estudantes usuários do transporte escolar de Bom Sucesso do Sul vão iniciar o ano letivo de 2016 com novidades; dois ônibus novos. Os veículos foram entregues na última semana para a diretora Municipal de Educação Claudete Drancka Nichelli, e vão se juntar aos 5 veículos que já fazem parte da frota de educação.

Os dois ônibus zero km de fabricação Marcopolo e marca Volare modelo V8L médio Executivo tem capacidade para 28 lugares e será utilizado exclusivamente para o transporte de alunos da rede municipal ou para as faculdades da região.

O investimento total foi na ordem de R$ 461.200,00 e empregado com recursos próprios. De acordo com o prefeito Antonio Celso Pilonetto com as aquisições o município ultrapassa o índice exigido de investimento em educação que é 25% do orçamento, atingindo uma média de 27%. “Todo investimento em educação é valido e tem um bom retorno para as famílias e consequentemente para o município. Um exemplo é o projeto de incentivo aos acadêmicos, em que o município fornece o transporte para irem até as faculdades da região, possibilitando a permanência aqui. Assim podem ficar perto dos seus pais e possivelmente investir no município”, citou como exemplo Pilonetto.

Bons índices

Outro exemplo de retorno de investimento tem deixado orgulhosa a população de Bom Sucesso do Sul, com a boa posição no Índice de Oportunidade da Educação Básica (IOEB). Em 2015 o município figurou entre os 5 melhores do Brasil e líder no Paraná. Já no índice do IFDM (Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal) Bom Sucesso do Sul é 8º no Sudoeste e aparece entre os 50 melhores no Paraná e 507º no País. O estudo da Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) é feito todos os anos e avalia a capacidade de desenvolvimento socioeconômico dos municípios brasileiro.

Diretora de Educação Claudete Nichelle recebeu as chaves dos dois veículos. Foto de divulgação
  • Compartilhe no Facebook

Diretora de Educação Claudete Nichelle recebeu as chaves dos dois veículos. Foto de divulgação