Subestação da Copel em Chopinzinho. Foto: Arquivo RBJ.
  • Compartilhe no Facebook

Subestação da Copel em Chopinzinho. Foto: Arquivo RBJ.

Uma reunião envolvendo prefeitos da região Sudoeste e representantes da Copel discutiu na manhã de segunda-feira (07), na sede da estatal em Curitiba, a falta de energia nas zonas rurais e a demora em solucionar o problema. A reunião foi organizada pela Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná – AMSOP.

Em Chopinzinho, houve nos últimos anos uma melhoria considerável na distribuição de energia, com a construção em 2014 de uma subestação nova e a colocação de novos cabos de transmissão. Algumas regiões do município ainda sofrem com a constante falta de energia, como é o caso da Linha Vitória, Alto Vitória e Linha Gressana.

O prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro (PMDB), participou da reunião pedindo melhorias no atendimento com os serviços da Copel nas três comunidades. “Marcamos uma reunião em Curitiba, que ocorreu hoje pela manhã na Copel, cobrando da empresa melhorias principalmente para evitar estas quedas e agilizar o restabelecimento no fornecimento da energia”, disse Scolaro.

Uma nova reunião será feita nos próximos dias para discutir os avanços e as ações que deverão ser adotadas.