O Prefeito Jair Stange participou nesta segunda-feira da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Nova Esperança do Sudoeste. Além de prestar inúmeras informações sobre os convênios assinados pelo Município e das obras executadas ou em execução no município, o prefeito destacou a realização da 1ª Expoesperança. Segundo prefeito o sucesso da feira depende do empenho de todos os munícipes. 

Jair fez questão de lembrar que “ a festa é de todos pois Nova Esperança comemora seus 21 anos e vamos homenagear nossa gente com um grande evento, bem organizado, de grande participação popular e com condições de acesso que vão desde estrada gratuita visitação até a pacotes de ingressos no valor de R$ 15,00 para todos os shows e rodeio”.

O Prefeito Jair Stange que agradeceu o apoio do Legislativo aos mais de 60 projetos encaminhados e votados pela Casa. O Prefeito afirmou que esta parceria e interdependência dos poderes têm contribuído para o desenvolvimento de Nova Esperança do Sudoeste. Jair enumerou algumas das obras executadas ou com convênio assinados que possibilitarão a melhoria da qualidade de vida da população:

Calçamento das ruas do Bairro Marcelino Engels.

Aprovação para construção da sede administrativa do Município (Paço Municipal).

Asfalto em ruas estratégicas na cidade (aprovado).

Ambulância para Secretaria da Saúde.

Aquisição de terreno para construção de mais de 80 moradias.

Asfalto ligando a PR a sede da comunidade do Rio Gavião (aprovado).

Convênio assinado para 10,6 Km de calçamento no interior.

O Prefeito também destacou os convênio e parcerias com os governos, estadual e federal na destinação de máquinas pesadas e caminhões. Jair informou que será criada no próximo ano um programa de desenvolvimento rural com  disponibilidade de maquinário e equipe para atender as propriedades, o chamado trabalho dentro das propriedades.

As moradias no interior também receberam o apoio da administração quanto a terraplenagem para construção das casas e também para aviários.

A sonhada Creche, segundo o Prefeito, não é mais um compromisso exclusivo da administração; o Deputado Nelson Meurer também está engajado nesta luta e a obra deve acontecer em 2014.

Ao final o Prefeito reforçou o convite a todos para a1ª Expoesperança que acontece nos dias 13, 14 e 15 de dezembro e que conta com apoio da Câmara Municipal. Jair destacou aceitação da feira tanto na comunidade como nos municípios vizinhos e Nova Esperança do Sudoeste se prepara para receber um grande número de visitantes nos três dias de exposição e shows.