O município de Salto do Lontra será contemplado com R$ 33 mil reais para aquisição de óleo diesel por meio do Programa de Recuperação da Trafegabilidade das Estradas Rurais. Os recursos são oriundos da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (SEAB) do Governo do Paraná e foram viabilizados pela Administração Municipal com apoio da deputada Rose Litro (PSDB).

A assinatura do convênio ocorreu nesta quarta-feira, 24, em Salto do Lontra, com a presença do Prefeito, Maurício Baú (PPS), Primeira Dama, Susana Baldessar Baú, Vice-Prefeito, Fernando Cadore (PPS), Chefe do Escritório Regional da Seab de Dois Vizinhos, Vinícios Coletti que também representou o Secretário Estadual da Agricultura, Norberto Ortigara, representando o Secretário para Assuntos Estratégicos, Edson Casagrande e também a Deputada Rose Litro esteve presente Paulo Litro, Vereadores Joares Cavanhol, Evelázio Ribeiro, João Carlos Dalberto (Carlão Verdureiro), e Ivonei Garcia (Dispesinha), além de Secretários e Diretores de Departamentos da Administração Municipal.

De acordo com o prefeito Maurício Baú este apoio do Governo do Estado é fundamental aos municípios. “As chuvas que caíram recentemente em nossa região danificaram muito as estradas rurais e por isso esta ajuda do Governo do Estado chega em boa hora. Agradecemos novamente ao governador Beto Richa, a deputada Rose Litro e a todos que estão nos ajudando a desenvolver os bons projetos que venham de encontro aos interesses da população” disse.

O vice-prefeito Fernando Cadore também enalteceu o empenho do Governo do Estado junto aos municípios. “O governador Beto Richa está fazendo um grande trabalho por todos os paranaenses e mais uma vez estende a sua mão amiga em apoio aos pequenos municípios que foram duramente castigados com as chuvas que caíram no mês passado. Obrigado ao Governo do Estado e também a deputada Rose Litro que está sempre disposta em atender os nossos pedidos” comentou.

Paulo Litro disse que as estradas rurais são fundamentais na lida do dia-a-dia do homem campo. “Com estes recursos disponibilizados pelo Governo do Estado será possível realizar serviços de melhorias nas estradas do interior do município facilitando o escoamento da produção, o transporte escolar, enfim, proporcionando mais qualidade de vida aos agricultores” disse.

De acordo com o Chefe do Escritório da Seab de Dois Vizinhos, Vinícios Coletti, o Governo do Estado está desenvolvendo várias ações de apoio aos agricultores. “Os produtores rurais paranaenses estão recebendo uma atenção especial do Governador Beto Richa com inúmeros projetos, como distribuição de calcário, implantação de sistemas de abastecimento de água, calçamentos no interior, assistência técnica, enfim, e agora também com a liberação de recursos para aquisição de óleo diesel a ser aplicado na recuperação das estradas rurais que foram muito danificadas com as fortes chuvas que caíram em toda a região” e acrescentou “continuaremos sempre trabalhando para melhorar a vida do homem do campo” finalizou.