Fonte: Assessoria de Imprensa


Nessa quinta-feira (12), o prefeito de Coronel Vivida, Fernando Gugik, e o deputado federal, João Arruda, estiveram em Brasília para uma cerimônia com a presidenta Dilma Rousseff, quando aconteceu o lançamento de mais uma bonita e digna conquista: o anúncio de Coronel Vivida e de alguns outros municípios que foram selecionados para receber subsídios do Programa do Governo Federal, “Minha Casa, Minha Vida”. Nesse momento, o prefeito Fernando Gugik representou todos os municípios da região sul do país, na assinatura do contrato.
De acordo com o deputado João Arruda, “Coronel Vivida foi contemplada com cinquenta casas, tendo subsídios de R$ 25 mil cada unidade. O prefeito, por sua vez, já se adiantou fazendo os projetos, doará o terreno e fará a seleção dos moradores que receberão as casas”, salienta.


Ainda, segundo João Arruda, esse programa oferecerá moradia às famílias mais carentes, proporcionando mais qualidade de vida aos vividenses que necessitam. “Fomenta o trabalho, a geração de emprego, porque uma empresa será contratada para a execução da obra. Fomenta o trabalho social da prefeitura, que oferecerá mais um programa de qualidade, um serviço para amenizar as diferenças sociais do município, e, ao mesmo tempo, é uma demonstração de força e articulação. Mais uma vez, Coronel Vivida tem sido muito feliz nas conquistas, diferente de outros municípios que não conseguem enfrentar toda essa burocracia, com uma equipe técnica preparada a enfrentar todo esse desafio, da gestão pública”, complementa.


Para o parlamentar, essa conquista se deve ao esforço da atual administração municipal. “Essa é uma luta que não vem de hoje, vem desde o início do mandato do prefeito Fernando Gugik, quando assumiu a prefeitura e tinha o interesse de fazer casas populares no município. Agora, graças a Deus, conseguimos a aprovação e essa boa notícia da presidenta Dilma Rousseff. Sem dúvida nenhuma, estarei presente no lançamento da obra, para que possamos participar da fase final dessa luta, que enfrentamos em Brasília, tanto eu, quanto o prefeito Fernando Gugik”, destaca.

 

 

Confira, no link abaixo, o momento em que o prefeito foi convidado a assinar o contrato:

http://www.youtube.com/watch?v=faPNtiyAy0c

 

 

OUTRAS INICIATIVAS:


Na área da habitação, a atual administração municipal de Coronel Vivida está beneficiando praticamente dez por cento de toda a sua população. Isso pode ser comprovado por meio das iniciativas: Conjunto Habitacional Mãe Vida, com 60 casas; Conjunto Habitacional Vida Boa, com 48 apartamentos verticais; 38 lotes no Loteamento ‘Vi Vida, vendidos a preços subsidiados; 80 casas no Bairro Vila Nova; regularização fundiária no Bairro São José Operário, que entregou mais de 150 títulos de propriedade; nova licitação para a venda de mais 32 lotes, a preços subsidiados; e, agora, a mais recente conquista: 50 casas para atender os mais necessitados. “O trabalho é coroado com a geração de boas moradias. Sinônimo de dignidade, bem estar e conforto a tantos semelhantes, que jamais tiveram essas excelentes oportunidades”, conclui o prefeito Fernando Gugik.