Durante reunião realizada na última semana, no Palácio do Iguaçu, o Governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) conheceu o projeto de construção do Aeroporto Regional do Sudoeste. Prefeitos, empresários e representantes da região apresentaram detalhes do terminal que possivelmente será erguido na cidade de Renascença.

De acordo com estudos da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (AMSOP), o complexo aéreo teria capacidade para incrementar o desenvolvimento de uma área que abrange 102 municípios do Paraná e Santa Catarina, impactando diretamente 1,2 milhão de pessoas.

O prefeito de Renascença, Lessir Canan Bortoli (PSC), juntamente com outros prefeitos e lideranças de cidades do Sudoeste do Paraná, estiveram presentes na reunião com o Governador Ratinho Junior e o Secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex. Durante entrevista a Rádio Onda Sul FM, o prefeito Lessir, trouxe detalhes sobre essa reunião e explicou porque seria importante que se concretizasse a construção do Aeroporto Regional, no sudoeste.

Confira o áudio da entrevista na íntegra: