Prefeito Lessir e diretores da Rede Forte no local onde será construído Atacadão. Foto de divulgação
  • Compartilhe no Facebook

Prefeito Lessir e diretores da Rede Forte no local onde será construído Atacadão. Foto de divulgação

O dia 23 de setembro de 2015 vai ficar marcado na história do município de Renascença, no sudoeste do Estado. Foi essa a data escolhida para o anuncio de um grande empreendimento comercial que vai levar o nome do município para todo o Brasil.

Foi lançada a pedra fundamental para construção do Super Atacado, centro de distribuição de produtos da Rede Forte Supermercados, que até então tinha sua sede em Francisco Beltrão. Em entrevista à Rádio Onda Sul FM, o prefeito Lessir Canan Bortoli (PSC) destacou a importância e o significado que a instalação da Rede Forte tem para o município.

Segundo ele, além de levar o nome da cidade para todo o país, o centro de distribuição da rede também vai ampliar o mercado de trabalho aos munícipes, que muitas vezes precisam sair do município. Também será uma oportunidade para os agricultores, visto que num futuro próximo a marca Rede Forte pode aproveitar a produção da agricultura familiar para criar novas marcas.

Além da instalação da empresa, o prefeito foi questionado sobre a situação atual da administração e foi enfático em afirmar que o município vive um bom momento. Ele garante que economizou desde o início da gestão, por isso não está sofrendo com a crise enfrentada por outras prefeituras da região sudoeste. “Busquei economizar desde o começo, aqui tudo é controlado, ninguém pega nada sem passar por um controle bastante rígido….nem um litro de combustível é desviado”, afirmou.

Outro assunto abordado pelo repórter Ademir Augusto durante a entrevista foi a mudança de partido. Há poucos dias, Lessir Canan Bortoli trocou o PT da senadora Gleisi Hoffmann pelo PSC do Secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná, Ratinho Junior.