Projetando o crescimento da cidade, o prefeito de Passos Maia (SC), Ivandre Bocalon, está reivindicando a alteração no projeto de pavimentação da rodovia SC 305, que ligará o seu município a Abelardo Luz e a outros municípios da região.

A proposta é de que o trecho que corta a cidade seja considerada travessia urbana, o que garantiria a pavimentação em mão dupla, canteiros, iluminação e até uma diferenciação no limite de velocidade. “Essa travessia, além de embelezar a cidade, vai trazer segurança, facilitar o tráfego e a mobilidade urbana”, avaliou Bocalon.

A proposta já foi encaminhada ao Deinfra/SC (Departamento Estadual de Infraestrutura de Santa Catarina), órgão que atua na elaboração do projeto da obra e à gerência de infraestrutura da SDR.A previsão é de que o projeto de engenharia esteja concluído dentro dos próximos meses, com o provável lançamento da licitação ainda neste ano.

A pavimentação da rodovia de 45 quilômetros que também ligará os municípios de Ouro Verde, Faxinal dos Guedes e Vargeão é uma prioridade da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Xanxerê para 2013.