• Compartilhe no Facebook

Assim como em outros municípios, as dificuldades financeiras foram os principais desafios da prefeitura de Passos Maia, Oeste de Santa Catarina, em 2018, de acordo com avaliação do chefe do Poder Executivo, Leomar Listoni (PSD).

Segundo ele, este foi um ano difícil para os administradores públicos, assim como foi o ano de 2017 e como deverá ser 2019. Porém, aponta que serviços na área de educação, saúde e infraestrutura foram mantidos em boas condições, apesar de poucos recursos para investimentos.

Destaca Listoni que o município teve selecionada a proposta de uma obra de mobilidade urbana, avaliada em mais de R$ 2 milhões, pelo Programa Avançar Cidades, do Ministério das Cidades. Com a aprovação, Passos Maia está apto a pactuar um financiamento junto à Caixa Econômica Federal para realizar o projeto, que contempla uma nova pista asfáltica, um calçadão com ciclovia e nova iluminação na Avenida Padre João Botero, principal via da cidade. O município terá um prazo de 20 anos para o pagamento do empréstimo.

Ao falar sobre as perspectivas em relação ao novo governo de Santa Catarina, que passa a ser comandado por Carlos Moisés da Silva (PSL) a partir de janeiro de 2019, o prefeito passosmaiense aponta que ainda não há muitas informações, mas ressalta que buscará o apoio do novo governador para o andamento de obras e desenvolvimento de novos projetos no município. Quanto ao governo de Jair Bolsonaro (PSL), Listoni diz acreditar no “espírito de mudança” que representa o novo presidente.

Ouça: