Apesar das dificuldades financeiras, o prefeito de Ipuaçu (SC),há 61 quilômetros de Palmas,sul do Paraná, Denilso Casal (PSD), avaliou de maneira positiva o primeiro semestre do atual governo. Salientou que o projeto iniciado na gestão passada teve continuidade com sua reeleição. Incialmente, Casal destacou os investimentos na geração de empregos no município.

Em relação às contas da prefeitura, destacou que todos municípios vêm enfrentando dificuldades em consequência das reduções nas transferências dos governos Estadual e Federal. Segundo o prefeito, há  outras  dificuldades, como  as estiagens que atingiram o estado catarinense no ano passado e a crise  nas agroindústrias,  que comprometeram  a economia da região.

Destaca que o município adotou medidas para contenção de gastos, sendo que no primeiro semestre, a prefeitura de Ipuaçu teve uma economia de aproximadamente 1 milhão de reais, que foram investidos na compra de terrenos e ampliação do parque industrial do município. Segundo o prefeito, apesar das dificuldades, o município fechou o primeiro semestre com as contas em dia, conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Informou Casal, que ainda neste ano, iniciam os trabalhos para pavimentação de 100% das ruas do perímetro urbano de Ipuaçu, onde já foram obtidos junto ao Governo de Santa Catarina, 2,3 milhões de reais para a realização das obras. Destaca também, que o foco central da administração neste 2º semestre, continuará sendo na geração de emprego, visto que há previsão de mais de 1.500 novos postos de trabalho nas agroindústrias do município.

Informou que  já foram realizadas reuniões para a instalação de uma empresa da linha náutica, visto que o município tem 3 usinas hidrelétricas instaladas, o que oferece condições para o desenvolvimento, fabricação e a realização de testes em barcos, lanchas e jet skis,o que poderá trazer investimentos na casa dos  37 milhões de reais, gerando 350 novos empregos no município catarinense.