O prefeito de General Carneiro, há 95 quilômetros de Palmas, sul do Paraná, Joel Ricardo Martins Ferreira (PSDB),ao fazer uma avaliação dos primeiros meses de sua gestão, disse que o inicio do governo está sendo bastante trabalhoso, visto que assumiu uma prefeitura endividada, onde somente em restos a pagar, a administração de General Carneiro precisou desembolsar cerca de R$ 700 mil.

Conforme ele, General Carneiro é o “primo pobre” da região sul. Uma das causas é o fato do município não desenvolver atividades para a obtenção de royalties, à exemplo de outros municípios da região, que são banhados pelo rio Iguaçu e recebem esses recursos. Com isso, General Carneiro depende exclusivamente do Fundo de Participação dos Municípios, que sofreu uma forte redução nos últimos meses. Com todas essas dificuldades, a prefeitura se viu obrigada a trabalhar em meio período para conter os gastos e reequilibrar as contas. Segundo Ferreira, o meio expediente deve durar até o final do mês de julho.

Destaca que os serviços essenciais, como saúde e infraestrutura, foram mantidos e todos estão atendendo em perfeita ordem. Informou que no próximo mês estará sendo encaminhada ao município, uma verba do Governo Federal para ajudar a repor as perdas do primeiro semestre.

Segundo o prefeito, mesmo com o orçamento apertado, a Administração está desenvolvendo projetos, como a construção de uma escola e um ginásio de esportes no município e em parceira com o Governo Estadual estarão sendo feitas melhorias na avenida principal da cidade. Informou que foi adquirida uma motoniveladora e está em negociação a compra de um ônibus para o transporte de estudantes do ensino superior, destacando que a prefeitura subsidiou as passagens  para os alunos que se deslocam para estudar fora do município. Informou também que o município já foi contemplado com 7 ônibus escolares, uma retroescavadeira e um trator de esteira através de programas do Governo Federal.

Destaca que a Administração está dando uma atenção especial para a saúde pública e a geração de empregos, onde através da Oficina de Costura, várias general carneirenses têm conseguido emprego nas cidades vizinhas. Informou que estará se instalando no município, uma fábrica de tênis, onde serão empregados mais profissionais da área de corte e costura, formados no município.