O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Coronel Vivida, Frank Ariel Schiavini, representou a delegação brasileira que participa da XII Cumbre Hemisférica de Alcaldes (Cúpula Hemisférica de Prefeitos), que ocorre entre os dias 29 e 31 de agosto em Punta del Leste (Uruguai).

Schiavini se dirigiu a prefeitos da Região Metropolitana de Montevidéu, além de gestores municipais da Colômbia, México, República Dominicana e Chile. Na conversa com eles, o presidente da AMP citou experiências importantes desenvolvidas no Paraná e entregou materiais que ilustram obras, projetos e outras ações de seu município, da região Sudoeste com a revista da Associação dos Municípios do Sudoeste – AMSOP e do estado como um todo. Segundo ele, a troca de informações e experiências positivas entre os gestores de países diferentes é um dos principais objetivos do evento.

Schiavini participa do encontro ao lado do presidente da Assomec (Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba) e prefeito do município de Fazenda Rio Grande, Marcio Wozniack.

O encontro em Montevideo é promovido pela Flacma (Federação Latino-americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais). Objetiva criar um espaço de diálogo sobre os problemas atuais e as perspectivas das cidades latino-americanas para a construção de um futuro melhor.

  • Compartilhe no Facebook

Ao centro, os prefeitos Frank Schiavini de Coronel Vivida e Marcio Wozniack, de Fazenda Rio Grande. Foto de divulgação