O prefeito de Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina, Dilmar Fantinelli, assumiu a presidência da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI) na segunda-feira (30), após ser eleito extraordinariamente, em decorrência da renúncia do então presidente da entidade, Ivandre Bocalon, prefeito de Passos Maia, que deixa o cargo em cumprimento à legislação eleitoral, que determina o afastamento para a disputa nas eleições municipais.

O novo presidente destacou que uma das suas principais bandeiras à frente da AMAI será a conclusão das obras de ampliação da sede da entidade, iniciada na gestão Bocalon. Agradeceu aos colegas pela condução ao cargo, que ocupará pela segunda vez.

Além da eleição, foi apresentada a prestação de contas do primeiro quadrimestre e das atividades da entidade. O prefeito de Concórdia e presidente da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS), João Girardi, também participou da reunião junto com o coordenador de Normatização, Ciro Rocha, que apresentaram uma proposta de atualização das metas dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB) por meio de parceria entre a ARIS, AMAI e municípios.