O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, anunciou na noite de quinta-feira (05), no auditório da Escola Municipal do Bairro Planalto (CAIC), importantes investimentos, que serão realizados no bairro Planalto, e que trarão benefícios ao dia a dia dos moradores. O encontro reuniu mais de 200 pessoas e foi promovido pelo Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico (IRDES) em parceria com a Associação de Moradores, através do projeto Empoderação Cidadã. Estiveram presentes, na ocasião, o deputado estadual, Luiz Fernando Guerra Filho, vereadores, lideranças locais e os moradores do bairro.

Entre as principais novidades apresentadas pelo prefeito, está a construção de um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), que contará com recurso municipal e federal, por meio da deputada federal Leandre Dal Ponte; a construção do novo Parque do Bairro Planalto; a realização de um estudo de mobilidade urbana, para melhorar a fluidez do trânsito, a ser feito pelo Departamento Municipal de Trânsito de Pato Branco (Depatran), nos próximos 60 dias; a instalação de uma farmácia municipal no bairro e a contratação de novos médicos para a Unidade Básica de Saúde, bem como, a colocação de novos pontos de ônibus e a continuidade de projetos sociais e esportivos.

Para a Escola Municipal do Bairro Planalto (CAIC), Zucchi afirmou que está previsto a reforma nos banheiros, que já está com a ordem de serviço autorizada, a construção de um parquinho, dentro da escola, e a compra de 25 novos computadores.

“Sou claro e sincero e, dentro daquilo que podemos fazer, enquanto poder público, faremos pelos moradores do Planalto. Agradeço essa oportunidade do IRDES que, juntamente com a Associação dos Moradores, fez este trabalho de unir as pessoas e de ver quais eram as principais reivindicações que elas tinham. Este é um momento muito importante e faremos essas melhorias, que contribuirão, de forma efetiva, com a comunidade”, ressaltou o prefeito.

Fonte: Assessoria