Como é de conhecimento da população, Cruzeiro do Iguaçu é um dos pontos mais críticos do sudoeste Paranaense por haver grande fluxo de veículos com muitos condutores sob influência de álcool, em virtude dos lagos artificiais.

Por conta disso, a Polícia Rodoviária Estadual intensificou suas operações na região durante o feriadão prolongado da Proclamação da República. No sábado (17), foram aproximadamente 30 veículos abordados na PR-473. Todos os  condutores submetidos ao exame de etilômetro, bem como fiscalizados os documentos e condições gerais dos veículos.

O resultado foi a detenção de dois motoristas, os quais foram flagrados conduzindo veículo sob influência de álcool. Um deles, de 18 anos, o resultado aferido no aparelho foi 0,40 mg/L (valores maiores que 0,33 mg/L configuram crime). O outro é reincidente no crime de condução sob influência alcoólica e recusou-se a realizar o exame, mas como apresentava visíveis sinais de embriaguez, foi conduzido à delegacia de Dois Vizinhos e notificado também por se recusar ao teste etilométrico.

As penalidades para ambos são de multa no valor de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Além disso, deverão pagar fiança para responderem o crime em liberdade. Foram também lavradas infrações para outros condutores não habilitados e com débitos do veículo em atraso.

A operação Proclamação da República foi concluída a meia noite deste domingo (18). Os números e comparativos serão divulgados na manhã desta segunda-feira (19).

Fotos: Divulgação PRE