Por Evandro Artuzi 

Durante operação de fiscalização em frente ao Posto da Polícia Rodoviária de Lindoeste na manhã desta quarta-feira (18), por volta das 09h30, foi abordada a Camioneta Toyota Caldina placas CAD 181 do Paraguai, conduzida por Roque Dominguez Lopez, 33 anos.
Numa busca minuciosa foram encontrados no veículo, embaixo do pára choque dianteiro, 12 (doze) tabletes de maconha, que pesou 3.190 Kg (três quilos cento e noventa gramas), 01 9um) tablete de cocaína pesando 1,060 Kg (um quilo e sessenta gramas) e 08 (oito) tabletes de crack, que totalizou 3,240 Kg (três quilos duzentos e quarenta gramas).
O condutor afirmou ter adquirido a droga no Paraguai e seu destino seria a cidade Catarinense de São Miguel D´Oeste. Lá uma pessoa manteria contato por telefone para receber a mercadoria. O condutor, o veículo e a droga foram entregues na Delegacia da Polícia Federal de Cascavel.

Realeza: 

Mais uma apreensão de droga foi feita pela equipe Rotam da 6ª Cia da Polícia Rodoviária Estadual. No início da madrugada desta quinta-feira (19), foi realizada abordagem ao ônibus da empresa Unesul que faz o itinerário Foz do Iguaçu a Itapiranga (RS).
No bagageiro do veículo foi encontrado, dentro de uma mochila, 17 (dezessete) tabletes de maconha, cujo peso totalizou a quantia de 12, 080 Kg (doze quilos e oitenta gramas). Ainda, na mesma mochila, foi encontrada uma pequena quantidade de cocaína, aproximadamente 0,35 gramas.
A bagagem estava em nome de Roberto Arlindo da Cruz, 18 anos, morador em Palmitinho (RS). O mesmo disse ter adquirido a droga em Itaipulândia e levaria até a cidade de Palmitinho (RS). Como pagamento pelo transporte receberia um quilo de maconha. Ele e a droga foram entregues na Delegacia de Polícia de Realeza.