Por Evandro Artuzi

Um veículo com documentos falsos foi apreendido pela Polícia Rodoviária Estadual nesta segunda-feira (23/04), pela manhã, em Realeza. O veículo, um Honda Civic, placas IRX 8348 de Porto Alegre (RS), foi abordado durante fiscalização na PR 182.

O condutor Valdecir Alves Monteiro, 30 anos, foi preso depois que apresentou o Certificado de Registro e Licenciamento (CRLV), falsos.

Ele foi conduzido a Delegacia de Polícia de Realeza junto com os passageiros Laércio Junior Fortes Giachini, 22 anos, Sergio Eduardo Moreira, 21 anos, Luan Ceriolli, 24 anos, e Aori Xavier de Lima, 38 anos.

Ainda em Realeza, na PR 182, por volta das 14 horas, a PRE recebeu informação de um agricultor que dois veículos, um Honda Civic e um Astra com placas de Porto Alegre e São Paulo, respectivamente, haviam entrado em uma estrada secundária.

Durante buscas os veículos foram localizados, entretanto os condutores empreenderam fuga abandonado os veículos que estavam carregados com cigarro contrabandeado do Paraguai.

Os veículos e a mercadoria foram entregues na Delegacia da Receita Federal, em Capanema. Conforme a PRE, o Astra estava sendo rebocado pelo Civic no momento da abordagem.