• Compartilhe no Facebook

Deputados do Sudoeste estiveram reunidos com o secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva, nesta terça-feira (02), em Curitiba, onde a recuperação da PRC-280 foi tema das discussões.

O chamado Corredor Sudoeste, é a principal via da região, e é cotada como uma das estradas estaduais que poderá fazer parte do pacote de concessões do Governo Federal, mas o que só deverá ocorrer após o encerramento dos atuais contratos de concessão do Anel de Integração, em 2021.

A possibilidade da concessão foi um dos assuntos tratados na reunião com os deputados e, segundo Guto Silva, também haverá consulta da sociedade antes da definição do modelo e da decisão de integrar ou não o leilão federal. Participaram do encontro o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, e os deputados Anibelli Neto, Luciana Rafagnin, Luiz Fernando Guerra, Nelson Luersen, Paulo Litro e Wilmar Reichembach.

O chefe da Casa Civil informou que, devido à urgência da obra, o Governo do Estado pretende licitar os projetos executivos dos trechos mais críticos da PRC-280 para que esses lotes possam ser recuperados, seja com recursos próprios ou por meio de financiamento, já no início do próximo ano. Informou também que a PRC-280 estará no pacote de investimentos em projetos na área de infraestrutura que o governador do Estado irá liberar.

Na próxima semana, o grupo de deputados e mais representantes do setor produtivo do Sudoeste terão uma reunião com o governador Ratinho Junior para avaliar as possibilidades e avançar no projeto de revitalização da PRC-280.