O encerramento das atividades alusivas ao 23º aniversário de Bom Sucesso do Sul com o Leitão Desossado na Grelha voltou a atrair centenas de milhares de pessoas neste domingo (6). Além de um público superior a 6 mil pessoas o que mais chamou atenção dos organizadores este ano foi a diversidade de origem dos visitantes.

Se a maioria é do próprio Sudoeste, muitas famílias e grupos vieram de outros estados e cidades com mais de 500 km de distância, como é o caso dos visitantes de Braço do Trombudo, na região de Blumenau-SC. O grupo lotou um ônibus e se prepararam até com banners e camisas em homenagem a 11ª edição da festa. Claudinei Marian, que organiza todos os anos a excursão se surpreendeu com os interessados e garante que volta em 2016. “Saí de Bom Sucesso do Sul há 22 anos, mas trago sempre que posso meus amigos e familiares para apreciar o prato e participar dessa diversão. É tudo muito organizado e com a infraestutura da para passar o dia se divertindo”, relata Claudinei.

Outro grupo que adotou a cidade como ponto de parada ainda na quinta-feira (3) foram os Estradeiros do Paraná. Com seus motorhomes confortáveis vieram de Curitiba para conhecer a cidade e o prato típico. “Adoramos a cidade e a festa. Vamos nos organizar para voltar sempre”, comentou Maria Rosa, uma das integrantes.

Líderes e especialistas em carne como o presidente da Associação Paranaense de Suinocultores, Jacir Dariva se rende em elogios ao evento e comenta o incentivo ao consumo da carne. “Todos estão de parabéns pela organização, preparo e infraestrutura. Não tenha dúvida que é um dos mais importantes eventos do Estado que divulga a carne suína. Somos gratos e estendemos os parabéns a administração municipal”, salientou Dariva.

O prefeito Antonio Celso Pilonetto comemorou mais uma festa com sucesso e voltou a agradecer o empenho de todos. “Mais uma vez a comunidade de Bom Sucesso do Sul mostra organização e união de esforços para preparar toda a festa e servir esse delicioso prato típico. Parabéns a todos e aos milhares de visitantes que todos os anos comemoraram conosco mais um ano de emancipação”, frisou o prefeito.

Atrações

A experiência acumulada em 11 edições e o estrutura de 6 mil metros quadrados do Centro de Eventos Jordan Munaretto garantiu mais uma vez o sucesso do evento. Servido em poucos minutos e preparado por pelo menos 320 voluntários, o prato típico foi apreciado por grupos de até 25 pessoas por mesa e mesmo com a chuva por volta das 14h não houve incidente. A tarde foi animada ainda por duas bandas, muita dança e shopp. Para a próxima edição a organização pensa em oferecer mais diversão para crianças. Outro atrativo para esta edição foi a venda de objetos e artesanato produzido pela comunidade. Um boxe foi montado para os visitantes conhecerem os produtos.

Fotos de divulgação: