Revitalização da Praça / Foto: Francione Pruch
  • Compartilhe no Facebook

Revitalização da Praça / Foto: Francione Pruch

As pessoas que visitam o centro de Francisco Beltrão, já notam uma movimentação diferente na Praça Eduardo Virmond Suplicy. O espaço está sendo revitalizado e até o final do ano, a novidade será um espelho de água.

“Dia 10 de abril anunciei que esse ano a gente faria a revitalização da praça. Vamos conservar todos os monumentos e as árvores de grande porte. Alguma árvore menos, vamos realocar”, comenta o Prefeito Cleber Fontana (PSDB).

Na proposta, todo o piso será trocado, além dos postes e bancos. O espaço ganhará mais flores e lixeiras. No parquinho a areia será retirada, dando espaço para aplicação de grama sintética. “Vamos ter uma novidade que é um espelho de água, na parte central, em torno do obelisco. Ficando com um aspecto mais agradável”, destaca Fontana.

As obras começaram na semana passada. A expectativa é que em novembro a obra seja entregue, visando a decoração para as festividades natalinas.

A praça é um marco da fundação do município em 1952. Uma placa de bronze foi fixada no obelisco, edificada no centro da praça para homenagear os colonos pioneiros do sudoeste do Paraná. Além disso, há um monumento de uma “cuia” em homenagem aos tradicionalistas que com sacrifício, dedicação e patriotismo construíram o município e uma placa em homenagem ao GETSOP (Grupo Executivo para as Terras do Sudoeste do Paraná).