Por Evandro Artuzi

Lideranças do PPS do Paraná estarão em Francisco Beltrão nesta sexta-feira (27) para promover o curso de capacitação da Escola Dr. Luiz Felipe Haj Mussi para pré-candidatos a vereador. O evento será realizado no auditório da Churrascaria Pampeana a partir das 16 horas. No curso serão abordados assuntos como sustentabilidade, com a especialista Neuza Antunes, legislação eleitoral com a advogada Ana Paula Barmann e Marketing Político.

O presidente do PPS de Francisco Beltrão, Gervásio Kramer destaca a iniciativa do partido na formação e preparação de seus pré-candidatos. Ele lembra que isso acontece em todos os níveis, envolvendo até mesmo pré-candidatos ao governo de estados, deputados federais, estaduais e demais cargos. Quanto ao curso em Francisco Beltrão, afirma ser aberto a pré-candidatos de toda microrregião.

Com relação às eleições municipais, Kramer comentou que o partido tem mais de cem filiados, o que pode render uma boa bancada no pleito deste ano. A sigla também está discutindo possíveis alianças, embora se mantenha na base de apoio ao atual prefeito Wilmar Reichembach.

Além de bons nomes para disputa do legislativo, a legenda dispõe também de nomes aptos a disputar vagas na majoritária, três foram lembrados pelo presidente do diretório. Um deles é o ex-vereador Irineu Wesller.