Os policiais militares do município de Saudade do Iguaçu, sudoeste do estado, receberam uma informação de que pessoas estavam em atitude suspeita próximo ao terminal do Banco do Brasil daquele município durante a madrugada desta sexta-feira (03). No local foi constatado que as câmeras dentro da agência haviam sido mascaradas, foi acionado a equipe da Rotam do 3° Batalhão de Pato Branco que também estiveram em Saudade.

Alguns policiais estavam descaracterizados para não levantar suspeita, e por volta da 1h 30min escutaram barulhos dentro da agência, com a aproximação dos policiais foi visualizado os dois elementos dentro do terminal bancário. Houve uma intensa troca de tiros entre os policiais e os arrombadores e depois os homens fugiram entrando em um matagal próximo. Acredita-se que mais elementos estivessem do lado de fora da agência.

Durante a troca de tiros um policial militar foi atingido na perna e o estado de saúde estável. No local foi encontrado um revolver calibre 38 com cinco cartuchos intactos e um radio comunicador HT.

Segundo informações do Tenente Benjamim da equipe da Rotam de Pato Branco “ solicitamos o apoio da comunidade que se avistar algum elemento em atitude suspeita nas propriedades do interior que acionem a Polícia Militar através do 190”.

Fotos: Edson Zuconelli.